A Câmara de Vila do Conde vai abater as quatro árvores de grande porte que pontificam na Avenida Dr. João Canavarro junto à Farmácia Lusitana, entre o Teatro Municipal e o Palácio da Justiça.

São quatro “Pinus pinea”, popularmente conhecidos por “pinheiros-mansos”, que já há muitos anos fazem parte da paisagem daquela zona, mas que têm provocado danos na superfície, numa zona de intensa passagem de peões.

O sacrifício das árvores será uma consequência da empreitada denominada “Requalificação dos passeios da Av. João Canavarro” que a autarquia adjudicou (em 23 de janeiro), por 49 mil 880 euros, à empresa “Escala Oblíqua- Investimentos Imobiliários Unipessoal”.

De acordo com a “Memória descritiva” da intervenção, além da “demolição das árvores” será mudado o pavimento, alterada a rede de águas pluviais e criada “uma nova área verde”.

Sobre este último aspeto, está prevista a colocação de plantas arbustiva como azáleas, rododendros, gardénias e flox subulata e de três árvores da espécie “Melia Azedarach”.

O quotidiano citadino é acompanhado na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que já está nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

 

Array