A Escola Secundária José Régio assinala este ano meio-século de existência e quer envolver a comunidade nas comemorações que vão culminar em 26 de maio de 2025.
Uma informação enviada ao Terras do Ave pelo estabelecimento escolar refere que está em marcha uma iniciativa intitulada “O meu olhar sobre a ESJR” em que são solicitadas “histórias ou testemunhos com indicação do período e vínculo (aluno, professor, assistente, encarregado de educação, parceiro ou outro)”.
“Pode ser um texto, um desenho, uma ilustração, uma pintura, um vídeo, uma foto, ou outra forma de expressão que retrate a sua vivência com a escola ESJR”, acrescenta a mesma fonte indicando este endereço de correio eletrónico: e50@set.esc-joseregio.pt
“Ajude-nos a documentar e a celebrar os 50 anos da ESJR”, solicita a escola que recorda a importância da efeméride: “São cinquenta anos de serviço à comunidade, de partilha e colaboração. Muitos foram aqueles que, pelo seu contributo, fizeram a diferença na consolidação deste projeto educativo. Muitos foram os jovens, hoje já adultos, cidadãos de pleno direito, que passaram por esta Instituição, sendo eles, também, parte significativa da mesma. Somos o presente de um passado que nos orgulha e é com olhos postos no futuro que gostaríamos de convidar os elementos da comunidade educativa de Vila do Conde a uma participação ativa na comemoração deste aniversário que culminará no dia 26 de maio de 2025”, lê-se.
Este é um assunto que encontra na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que que hoje saiu para as bancas (veja a 1.ª página aqui)

