Com apenas uma vitória sobre o S. João de Ver por 4-1, as mulheres do Grupo Desportivo de Árvore (GDA), de Vila do Conde, alcançaram três feitos na 2.ª divisão nacional de futsal.

Primeiro, a obtenção do triunfo em Vila do Conde, claro. Foi a nona vitória da temporada que deu os 27 pontos que garantem a liderança da Serie Norte.

Depois, o triunfo assegurou, desde já, a três jornadas do final da 1.ª fase, a manutenção na 2.ª divisão.

O que sucede pela 3.ª temporada consecutiva.

Isto porque o GDA ficou com 12 pontos sobre o S. João de Ver (e vantagem no confronto direto), o quinto classificado, ou seja, mesmo que perdesse os encontros todos até ao final da fase atual, as arvorenses ficariam sempre acima da linha de água (do 5.º ao 8.º são os lugares de luta pela fuga à descida).

E finalmente, o êxito na partida no Pavilhão de Desportos carimbou também a passagem à fase de apuramento de campeão e de subida à 1.ª divisão.

E assim a porta do sonho continua bem escancarada.

Seja como for, o GDA ainda vai ter de fazer os três jogos que faltam para esta fase inicial na 2.ª divisão, a começar já no dia 25, na casa do Tebosa (18h00).

Antes disso, no dia 19, as vilacondenses recebem o Feijó para a Taça de Portugal no dia 19, às 18h00, no Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas.

Array