É esta 4.ª feira, 8 de janeiro, que sai mais uma edição do seu jornal Terras do Ave que tem, como manchete, uma entrevista ao presidente da Junta de Árvore na qual Carlos Correia, eleito pela NAU, agradece ao PSD pelo empenho da elevação a Vila e, simultaneamente, acusa o líder da autarquia, o socialista Vítor Costa, de nada ter feito nesse processo.
Isto para além da abordagem aos projetos do arvorense e à impossibilidade de se recandidatar ao cargo (cumpre três mandatos) que, todavia, não o afastará das próximas eleições autárquicas, como poderá ler.
A entrada em funcionamento dos parcómetros no centro da cidade (em versão alargada e já contestada) também é referida na 1.ª página assim como a mudança no comando dos bombeiros e a indicação de que, no interior do jornal, encontra o desejo das forças políticas para este 2025 de escrutínio autárquico.
Sinal dessa característica política doe ano é o facto dos militantes do PSD se preparem para votar, já depois de amanhã, o perfil do seu candidato à Câmara, um assunto que também puxamos ao rosto da publicação.
O levantamento da proibição da FIFA de contratações pelo Rio Ave ocupa o seu espaço na 1.ª página tal como a chamada de atenção para a decisão do Bispo do Porto em incluir a Igreja de Vairão nos templos de “Peregrinação Jubilar” decretada pelo Papa Francisco.
Mas estes são somente os assuntos que preenchem a primeira de 20 páginas totalmente a cores e com inúmeras informações que podem ser relevantes para os leitores.
O jornal chega às bancas com um preço de capa inferior a um euro (90 cêntimos) e encontrará à venda, por exemplo, na cidade, no Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão), na Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal) e no Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).
Array