A saída do seu jornal Terras do Ave vai ser antecipada para amanhã, 3.ª feira, dia 24, por causa da época natalícia.

Esta edição traz uma entrevista ao provedor da Santa Casa de Vila do Conde na qual Rui Maia dá a conhecer a instituição, fala dos desafios a curto e médio prazo e do ponto de vista pessoal revela se está ou não interessado em entrar na política.

O seu jornal aborda ainda dois temas ligados ao território – a elevação de Árvore e vila e a desunião de oito freguesias – e contém uma retrospetiva do que foi o 2024 noticioso cá na casa.

A contestação da oposição, na Assembleia Municipal, ao orçamento camarário também vem ao rosto da publicação assim como a informação da morte, por atropelamento, de uma menina em Gião.

Estamos no Natal e, na 1.ª página, aparece a menção de que encontra no interior a apropriada mensagem do prior de Vila do Conde, Paulo César Dias.

No miolo estão também os imprescindíveis artigos de opinião que, desta vez, são da autoria de Abel Maia , Gualter Sarmento, Adelina Piloto, João Paulo Meneses e Carlos Real.

O jornal chega então na 3.ª feira às bancas com um preço de capa inferior a um euro (90 cêntimos) e encontrará à venda, por exemplo, na cidade, no Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão), na Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal) e no Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).

O assinante que investe 25 euros por ano (60 euros no estrangeiro) recebe o Terras do Ave confortavelmente na morada que tiver escolhido.

 

Array