O treinador do Rio Ave entende que uma vitória hoje na casa do Estrela da Amadora (20h45) permitirá à equipa “dar um salto na tabela classificativa, encostar nos adversários que vão à frente e melhorar o trabalho semanal”.
E assim estará também mais perto do “objetivo” final: “fazer melhor do que a época passada”, ou seja, acima do 11º lugar.
Os rioavistas estão no 11.º lugar com 16 pontos e se triunfarem encostam no Famalicão (nono) e ficam a um ponto dos sétimos (Casa Pia e Moreirense).
Os amadorenses estão no antepenúltimo lugar e procuram fugir dos lugares perigosos da classificação.
Petit reconhece que a formação de Vila do Conde terá pela frente “um adversário forte que, em casa, num estádio muito difícil, mete muita intensidade no jogo, com jogadores experientes e qualidade”.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida de logo, o treinador afirmou que procurou aquilatar os motivos pelos quais o Rio Ave frente ao Moreirense esteve a vencer por 2-0 e triunfou por 3-2 (a acabar o jogo) e frente ao Vitória com igual vantagem deixou-se empatar (já tinha acontecido o mesmo na era do técnico Luís Freire perante o Estoril).
Tal resulta, diagnosticou, “do crescimento da equipa e da falta de alguma maturidade para saber controlar os momentos do jogo” e, mesmo, de “ter alguma ratice, que às vezes faz falta”. Tudo isso, revelou, já foi falado com os jogadores.

