Está agendada para este sábado, dia 30, no centro de Memória, às 15h30, a abertura da exposição de arte contemporânea intitulada “Holofáutico” resultante da residência artística de Daniel Moreira e Rita Castro Neves nos Estaleiros de Vila do Conde.

“Daniel Moreira é licenciado em Arquitectura, iniciando em 2000 um percurso multidisciplinar entre a arquitetura e as artes plásticas. Rita Castro Neves, após terminar o Curso Avançado de Fotografia do Ar.Co em Lisboa e o Master in Fine Art da Slade School of Fine Art de Londres, inicia uma atividade artística regular, de docência (Fac. Belas Artes do Porto) e de curadoria”, lê-se no texto da Direção Geral das Artes que mencionou a tal residência, no âmbito do projeto Microcidades, com curadoria de Joclécio Azevedo ( a performance aconteceu em 19 e 20 de Setembro de 2024, no Circular – Festival de Artes Performativas).

Os dois artistas “utilizam diferentes técnicas e materiais no seu trabalho, desenho, instalação, fotografia, vídeo e, mais recentemente, a performance”, acrescenta a mesma fonte.

“’Holofáutico’” explora o mundo náutico, as técnicas de construção naval e a memória coletiva da região”, sintetiza a Câmara Municipal na divulgação.

A Cultura é uma secção da edição em papel do seu jornal Terras do Ave, mas há muitos outros temas (recorde aqui)

 

Array