Têm dado que falar em Vila do Conde os gastos da Câmara Municipal com festas e concertos, sobretudo depois de ter recorrido a um empréstimo de 4,5 milhões para pagar obras.

O PSD e o movimento NAU não poupam críticas ao executivo de maioria socialista e nesta edição do seu jornal Terras do Ave conhecemos em pormenor o que invoca a oposição e as razões dos eleitos do PS para o município ter recorrido à banca.

A primeira página dá ainda destaque a um problema crescente para quem sonha comprar casa no concelho: o preço de construção em Vila do Conde subiu nos últimos cinco anos 60 por cento e está num novo máximo, 1797 euros o metro quadrado.

No rosto do jornal encontra outras chamadas de atenção para matérias que são desenvolvidas no interior, como o recurso sistemático do município a contratos adicionais na contratação de iluminação natalícia, a retoma da obra polémica dos passadiços e o 106º. Aniversário do Rancho do Monte.

Mas também o concerto do Festival Internacional de Órgão e Música Sacra que vai acontecer no dia 23 na Igreja da Misericórdia (a não perder) e duas referências desportivas: a estreia do treinador Petit no Rio Ave e a conquista da prodígio Luana Dourado no bodyboard (vice-campeã europeia).

Mas isto é só o cartão-de-visita da publicação já que ao longo das suas 20 páginas totalmente a cores há muitas mais informações para descobrir, sem esquecer a imprescindível opinião desta vez assinada por Romeu Cunha Reis, Miguel Torres, Pedro Pereira da Silva, João Paulo Meneses e Carlos Real.

O jornal chega esta 4.ª feira às bancas com um preço de capa inferior a um euro (90 cêntimos) e encontra-o à venda, por exemplo, na cidade, no Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão), na Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal) e no Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).

O assinante que investe 25 euros por ano (60 euros no estrangeiro) recebe o Terras do Ave confortavelmente na morada que tiver escolhido.

São ambas formas de ajudar o jornal a continuar a desempenhar a sua missão de informar, com rigor, os leitores.

Array