A vilacondense Luana Dourado sagrou-se este domingo vice-campeã europeia de bodyboard (categoria Open) ao terminar em terceiro lugar na etapa de Marrocos, no mar da praia de Medhia.
Na competição organizada pela European Surfing Federation (ESF) a vencedora foi a portuguesa Teresa Padrela (Cascais) que também triunfou na prova marroquina, ficando à frente de Aghouali Soukaina (Marrocos), de Luana Dourado e da espanhola Mar Suanzes.
Seja como for, esta foi uma temporada cheia de bons resultados para a jovem de Vila do Conde (tem apenas 15 anos de idade) que, na competição na EFS, venceu duas provas em Espanha (Gran Canária e Tenerife), foi 14.ª em Carcavelos (Cascais, Portugal) e agora 3.ª em Medhia.
Mas Luana também se sagrou vice-campeã mundial júnior e foi a quinta classificada no Open do circuito profissional da International Bodyboarding Corporation (IBC) obtendo três quintos e um nono lugares.
Esse desempenho levou a IBC, entidade sem fins lucrativos que organiza o campeonato mundial da modalidade (bodyboard), a considera-la “rookie” 2024 na classe Women (mulheres), ou seja, a melhor no ano de estreia no escalão mais velho (ver mais aqui).
O jornal Terras do Ave agradece à família de Luana, particularmente ao pai, Luís Silva, a colaboração na pronta divulgação de resultados.





Array
