Tal como encontra na nova edição em papel do seu jornal Terras do Ave, o Ginásio Clube Vilacondense (GCV) esteve em destaque no Campeonato do Mundo de karaté tradicional fornecendo 17 dos 40 atletas da seleção nacional.
Os resultados obtidos pelos karatecas do GCV comprovam essa relevância:
Afonso Torres (sénior) e Tozé Lopes (masters) conquistaram a medalha de ouro em Kata e sagraram vice-campeãs mundiais Margarida Silva (Kumite, júnior) e a dupla Leonor Correia / Margarida Silva (Enbu Sub 21).
Três medalhas de bronze também ficaram em Vila do Conde através das prestações de Hélder Pentieiros e Hugo Fins (equipa sénior), Marta Pereira, Ana Maio e Leonor Correia (equipa sénior) e Hélder Pentieiros (sénior) .
Nas classes de formação também houve várias conquistas para o GVC em diferentes escalões etários e vertentes do Karate, designadamente o ouro obtido por Guilherme Peralvas e Mafalda Correia, a prata por Daniel Ambroz, Tiago Silva, Mariana Azevedo, João Pereira e Guilherme Peralvas e o bronze por Mariana Azevedo, Lara Ribeiro, Vasco Romão, Pedro Baptista, Amberlie Archer, Gabriel Nunes e João Pereira.
Encontra na referida edição em papel do jornal, que está nas bancas, mais informação sobre o campeonato e outras notícias do desporto vilacondense.


