O vilacondense Fábio Coentrão, ex-jogador de futebol e atualmente empresário do setor da pesca, anunciou esta 2.ª feira a sua entrada, como sócio, numa empresa que produz uma marca de gin.
Segundo o Jornal de Negócios, o gin Pablo é “produzido em Vila do Conde” e desde a sua criação, em 2012, tem chegado a vários mercados ” como a Alemanha, Itália, Luxemburgo, França, Brasil e Angola”.
“Em 2022, entre os mais de 700 gins em competição provenientes de 80 países, o Gin Pablo foi distinguido com uma medalha de prata, na quinta edição da London Spirits Competition, um concurso internacional de bebidas espirituosas organizado pela Beverage Trade Network”, acrescenta a mesma fonte.
Fábio Coentrão, “abraça um novo desafio fora dos relvados: o empreendedorismo”, refere um comunicado oficial em alusão à sua adesão a “um projeto ambicioso de gin artesanal, com assinatura nacional”.
A bebida pertence ao Grupo Matrem cujo administrador Pedro Ferreira, pela mesma via, não escondeu a felicidade por contar com o ex-atleta numa parceria que “marca o início de uma nova fase” do produto.
O Grupo Matrem, com sede em Vila do Conde (freguesia de Fajozes) define-se assim na sua página oficial na Internet: “Somos um Grupo de Empresas internacional que atua nos setores da Importação, Exportação, Distribuição, Construção, Imobiliário, Alimentação, Arquitetura & Arquitetura de Interiores, Turismo e Retalho”.
E mais: “Temos como missão satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos Clientes, a curto, médio e a longo prazo, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento sustentável das regiões onde operamos. Atualmente estamos presentes em Portugal, Líbano e em Angola — onde assumimos uma destacada presença”.

