O Agrupamento 439 de escuteiros tem abertas as inscrições para jovens que se queiram associar ao movimento que tem como algumas “linhas orientadoras”, a “vida na natureza, o aprender fazendo e o trabalho de grupo”.

A Paróquia de S. João Baptista, no convite formulado, dirige-se também às famílias “interessadas na educação não formal dos seus jovens”, salientando que o escutismo é “uma escola de valores e princípios e particularmente o Agrupamento 439 já desenvolve a “nobre missão” há meio século.

A sede é na antiga escola dos Sininhos (margem da rua 5 de Outubro) e as reuniões são sempre aos sábados à tarde (a partir das 15h00, altura em que pode fazer a inscrição) terminando no final da Eucaristia das 19h00, mas sem “conflitos de horário com a catequese” ou vice-versa .

Entretanto, como prova de atividades desenvolvidas, o agrupamento deu conta da recente viagem dos “ lobitos e exploradores” a Lisboa (na foto) para conhecerem a cidade e a sua história, visitar o Oceanário e o Jardim Zoológico “onde os jovens puderam explorar os habitats e estarem mais atentos aos cuidados que devem ter com o planeta para manter as várias espécies a salvo”.

O Agrupamento aproveita para agradecer “a toda a comunidade que contribui nas várias angariações de fundos, e por ajudar a tornar possível esta atividade aos nossos jovens escuteiros”, refere a informação enviada ao jornal Terras do Ave.

 

Array