Uma colisão rodoviária na Autoestrada A28 (Caminha-Porto) provocou esta manhã o pandemónio no trânsito em Vila do Conde uma vez que parte do tráfego foi desviado para a Estrada Nacional 13 que atravessa a cidade.

O acidente sucedeu em Retorta, às 7h10, no sentido Norte Sul e provocou ferimentos ligeiros em dois ocupantes de um veículo ligeiro que, segundo uma fonte dos bombeiros de Vila do Conde, “se enfaixou” num pesado.

Os nove operacionais que se deslocaram em três viaturas tiveram de efetuar manobras de desencarceramento e a via teve de ser cortada pela Guarda Nacional Republicana.

Acorreram ao local também meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) como a ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) que está adstrita à Unidade Local de Saúde (ULS) Póvoa de Varzim/Vila do Conde e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano (Matosinhos).

Para piorar a situação cerca das 7h50 um motociclista colidiu com um automóvel, na rua 5 de outubro (EN13) junto ao Burguer King, o que também provocou dificuldade de fluidez no tráfego.

Array