A noite foi trabalhosa para os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde uma vez que tiveram de combater um incêndio numa zona florestal na freguesia de Parada que deflagrou ontem, adiantou uma fonte da corporação.
Ao início desta manhã ainda se encontravam no local quatro elementos e duas viaturas.
Além disso, os bombeiros locais continuam a ajudar a apagar o fogo em Oliveira de Azeméis (mobilizados uma viatura e cinco elementos) e em Paredes (dois operacionais e um veículo).
Também pelo esforço abnegado dos “soldados da paz” multiplicam-se as ações de recolha de produtos alimentares e energéticos para auxiliar os homens e mulheres que estão no terreno.
Já ontem lhe contámos quais são algumas campanhas em curso (recorde aqui) e há também a da Câmara Municipal que, “para reduzir a pressão no quartel dos bombeiros” está a receber os bens no Centro Municipal da Juventude, na Avenida Júlio Graça no seguinte horário:
Quarta a sexta 08:30 às 20:30
Sábado das 9:00 às 13:30 e das 15:00 às 17:00
Serão bem-vindas as ofertas de águas e sumos (até 33 cl), leite, bebidas energéticas, bolachas, enlatados.
A edilidade garante que esses “bens essenciais”, “serão entregues diariamente aos Bombeiros”.
Também a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde está a receber, na sua sede, garrafas de água, sumos sem gás e barras energéticas que depois serão entregues aos bombeiros.
Esta é uma notícia em atualização.

