O Rancho da Praça já sintetizou, em comunicado enviado ao jornal Terras do Ave, as emoções vividas no fim de semana em Ferrol, na Galiza, onde teve a “grande honra” de assistir à inauguração de um espaço com o seu nome.
A “Praza Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde” pontifica no “coração da cidade, no Bairro da Magdalena, frente ao Mercado do Peixe” e resulta de uma requalificação urbanística numa das zonas com maior passagem de habitantes locais e turistas.
“É um feito ímpar na história das Instituições Vilacondenses, marcante na vida da nossa Instituição e que enche de orgulho os pracistas e Vilacondenses, fazendo jus ao facto de sermos o embaixador cultural da cidade de Vila do Conde”, lê-se no documento pracista,
A inauguração sucedeu no dia de San Rámon que a cidade espanhola celebrou a 31 de agosto.
Recorde-se que Vila do Conde e Ferrol são cidades geminadas desde 1973 como resultado das “relações de irmanamento” entre duas Instituições: o Rancho da Praça e Real Coro Toxos e Froles.
Na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, que sairá depois de amanhã, 4.ª feira, este será também um assunto a abordar.



