Depois da habitual pausa da 2.ª quinzena de agosto, chega hoje, quarta-feira, 4 de setembro, às bancas uma edição fresquinha do seu jornal Terras do Ave com notícias, reportagens, entrevistas, sugestões, opinião…enfim há muito para descobrir nas 20 páginas totalmente a cores.

A capa é o reflexo dessa variedade e traz a menção à entrevista ao comandante da Divisão da PSP local, Intendente Ezequiel Rodrigues e ainda dá ainda destaque à história de dois médicos oftalmologistas de Vila do Conde, Miguel Mesquita Neves e Luís Oliveira, que estarão para sempre associados a um avanço da medicina em Portugal.

Não podia faltar também a referência à AgroSemana, organizada pela Agros, que chamou milhares de pessoas ao seu espaço e entre elas estavam muitos políticos. A reportagem ocupa duas páginas e a imagem da quinzena é uma curiosa fotografia com o “staff” que trabalhou no evento.

Outro êxito que vem ao rosto da publicação: o do ciclo de concertos “Spatia Resonantia” que a Santa Casa da Misericórdia ofereceu à cidade de Vila do Conde em julho e agosto. Conferimos o sucesso com o diretor artístico, André Bandeira, e falamos do futuro do festival.

A suspensão da colocação de passadiços é também puxada à primeira, uma situação espoletada pela queixa de uma associação ambientalista.

“Rancho da Praça dá nome a espaço público em Espanha” é outro tema que procura convidar o leitor a um mergulho nas páginas assim como um número, no futebol, que impressiona: “Rio Ave SAD inscreveu 28 jogadores na Liga”. A estes há que somar os atletas que já estavam inscritos porque tinham contrato.

E a fechar a barra da direita, o sorriso rasgado de Messias Baptista que é tricampeão mundial e que merece bem essa referência como, aliás, temos feito com outras conquistas no passado. O canoísta foi homenageado em Vila do Conde e contamos tudo sobre isso.

E pronto, são estes os temas da primeira página, mas há muito mais para ver no miolo, não esquecendo os imprescindíveis artigos de opinião que desta vez são assinados por Abel Maia, Gualter Sarmento, Elizabeth Real de Oliveira, Adelina Piloto, João Paulo Meneses e Fátima Augusto.

O jornal chega às bancas com um preço de capa de 90 cêntimos e encontra-o, por exemplo, na cidade, no Café Bompastor e nas papelarias Convívio e Tico-Tico.

Se preferir tem outra opção: a receção cómoda na morada que indicar, deve tornar-se  assinante. O custo, neste caso, é de somente 25 euros (60 no estrangeiro) anuais.

E há que não esquecer que a aquisição do jornal é uma das formas que dispõe para apoiar a continuidade deste órgão de comunicação de Vila do Conde que procura ser plural e isento.

Obrigado

Array