Os eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia de Vila do Conde conseguiram fazer aprovar, por unanimidade, uma “recomendação” ao executivo liderado pelo socialista Isaac Braga para que “desencadeie os procedimentos necessários, junto da Comissão de Toponímia e da Câmara Municipal” tendo em vista a atribuição do nome de Arlindo Azevedo Maia a “um arruamento ou avenida” na cidade.
Torcato Marques (na imagem em baixo) justificou a proposta com o facto de Arlindo Azevedo Maia (fotografia no destaque) ter sido “uma personalidade conhecida e reconhecida por todos”, “um Homem solidário e um cidadão exemplar, com uma visão estratégica de excelência e uma obra no setor social sem paralelo”, tendo dedicado “grande parte da sua vida” a desenvolver a Santa Casa da Misericórdia local que “tem no apoio aos mais desfavorecidos a sua grande missão”.
A “recomendação” insere-se no desejo do PSD em “perpetuar a sua memória” já que passou “quase um ano passado do seu falecimento” (foi a 15 de setembro de 2023), acrescentou o deputado social-democrata.
Eliana Félix, do PS, sustentou que embora a toponímia seja uma competência da Câmara Municipal, a recomendação “tem todo o cabimento”, daí o voto favorável dos socialistas.
Na próxima edição em papel do seu jornal Terras do Ave iremos aprofundar outros assuntos que foram à última sessão da referida assembleia de freguesia.


