A organização Feira Nacional de Artesanato (FNA) que vai decorrer em Vila do Conde de 20 de julho a 4 de agosto anunciou esta 2.ª feira que o “país convidado” da 46.ª edição será São Tomé e Príncipe.
“O artesanato são-tomense está ligado ao estilo de vida, tradições, folclore, assim como às belezas naturais e paisagísticas das ilhas. O fabrico de obras em madeira, cestaria, conchas do mar e outros materiais constituem a base do artesanato local”, refere uma informação enviada ao jornal Terras do Ave.
“A banana, a fruta-pão, o peixe, o búzio, e o calúlú fazem parte do cardápio que o Restaurante das Jornadas Gastronómicas da Feira Nacional de Artesanato irá proporcionar, ao jantar, nos dias 20 e 21 julho, com propostas trazidas pelos são-tomenses Mestre Chocolateira Céu Carvalho e Chef Hélio Menezes”, acrescenta a mesma fonte.
A FNA terá “duas centenas de artesãos nacionais que asseguram a cobertura geográfica do País”, a 2ª edição do Concurso Jovem Artesão, patrocinado pelo Crédito Agrícola, o Prémio Feira Nacional de Artesanato, o “Dia da Rendilheira” a 28 de julho e um programa de animação que iremos aprofundar quanto estivermos mais próximos do certame.
A FNA é organizada pela Associação para a Defesa do Artesanato e do Património de Vila do Conde e pela Câmara Municipal. 
Array
