A velocidade a que está a ser construído, pela Santa Casa, o empreendimento de Habitação Social na rua Freiras Santas Claras poderá antecipar a entrega de casas a famílias carenciadas, que estava prevista para a época natalícia.
É isso que refere uma informação camarária na sequência da visita ao local do presidente Vítor Costa e das vereadoras Sara Lobão e Carla Peixoto.
O edil destacou “o rigor com que o cronograma [de construção] está a ser cumprido por todos os envolvidos no projeto, para antecipar a entrega das primeiras 76 habitações prevista inicialmente para o Natal de 2024”.
Os membros camarários foram recebidos pelo provedor Rui Maia e pelo presidente do conselho de administração da construtora (grupo CCR), Luís Gonçalves, que fizeram uma visita-guiada ao empreendimento onde foi possível constatar o avanço da empreitada que, recorde-se, ainda não tem um ano de obra– a primeira pedra foi lançada em agosto de 2023.
O provedor Rui Maia salientou que “além da boa localização das habitações e beleza estética do empreendimento, o mesmo será dotado de espaço exterior lúdico e de alguns serviços de apoio, numa perspetiva de providenciar uma boa qualidade de vida aos seus residentes”, refere uma comunicação da Misericórdia.
De acordo com a parceria estabelecida entre o município e a Santa Casa, compete a esta última construção (ficando depois com a gestão do complexo) sendo o investimento previsto de 10,8 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Fotos: SCMVC e CMVCD








