Tiago Bento, professor de clarinete no Conservatório de Música, Teatro de Dança de Vila do Conde recebeu o prémio Charles Helferich pelo percurso que fez no Mestrado (Interpretação Musical Especializada) tirado numa instituição suíça, a Haut École de Musique (HEMU), em Friburgo.

O Conservatório vilacondense já deu os parabéns ao docente acrescentando que “é um privilégio (…) contar com profissionais deste calibre, nos seus quadros”.

Em declarações ao sítio oficial da instituição suíça, Tiago Bento afirmou-se “muito honrado” em receber uma distinção que engradece o seu currículo uma vez que “é um prémio de prestígio, o que é sempre uma mais-valia”.

Com o montante financeiro associado, o músico pensa divulgar o seu CD intitulado “Clairiére” e dar mais uns passos na carreira como solista, apesar não pensar deixar a profissão de professor.

“Vou continuar o meu trabalho docente em Portugal. Ao mesmo tempo, quero levar uma vida independente dentro de orquestras e grupos de música de câmara, e fazer o meu melhor para ter a oportunidade de ministrar diversas masterclasses. Estou aberto a potenciais empregos no exterior e espero ter oportunidades. Para isso usarei como plataforma o CD que gravei”, lê-se na informação disponibilizada pela HEMU.

Tiago Bento é natural de Albergaria-a-Velha conquistou vários prémios na sua carreira, colabora com várias orquestras e bandas e além de dar aulas em Vila do Conde é também assistente convidado na Escola Superior de Artes do Espetáculo, no Porto.

Array