É de Vila do Conde a aluna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) que venceu a fase regional (Minho) da 20.ª edição do “Poliempreende”, uma iniciativa que segundo uma informação do estabelecimento de ensino minhoto “visa através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições”.
A rede que desenvolve o concurso agrega “todas as instituições politécnicas do país, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades”.
A vilacondense Maria Martins, estudante do curso de licenciatura em Organização e Gestão Empresariais, da Escola Superior de Ciências Empresariais foi então a grande vencedora da edição regional que vai ter uma fase nacional em 2 e 3 de setembro na ilha da Madeira.
O projeto que apresentou chama-se “Shower in Movement” e procurou resolver um problema que se coloca a profissionais como o seu pai, camionista de longo curso, nas viagens.
Na edição deste ano, os jurados foram Marco Sousa, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, Jorge Miranda, da In.cubo, e Carlos Mello, da ANAVI GROUP.
Na foto: Maria Martins (a terceira a contar da direita) com jurados e a representante do IPVC

