A gigante SureWerx que tem sede conjunta em cidades dos Estados Unidos (Chicago) e do Canadá (Vancouver) adianta, em comunicado, que comprou a empresa Fall Safe localizada em Vila do Conde.
O CEO (presidente executivo) desta companhia, Chris Baby, argumenta que “adição da Fall Safe ao nosso crescente portefólio de classe mundial de marcas leva-nos ainda mais longe em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos líderes globais em segurança e produtividade”.
Por sua vez, através do mesmo documento, os fundadores da Fall Safe, Jan e Paula Ekman justificam o negócio com o facto da firma norte-americana ter “alcance nos mercados industriais globais” o que permitirá à unidade vilacondense “o acesso a mais de 4 mil distribuidores em múltiplos canais” e dessa forma “acelerar o crescimento da marca Fall Safe”.
“Estamos em boas mãos — o futuro do Fall Safe nunca foi tão risonho”, asseveram os gestores no tal documento informativo da aquisição.
A Fall Safe assume-se como “líder global em equipamentos de proteção individual de utilização crítica, especializada em equipamentos e sistemas de proteção contra quedas” e há nove anos que também possui, em Vila do Conde, um centro de formação associado.
A aquisição da firma portuguesa, fundada 2003 e sediada na freguesia de Árvore, não vai colocar em risco os 38 postos de trabalhos garantiu uma “fonte oficial” ao portal económico (na Internet) ECO.
Não foi revelado o valor envolvido na aquisição.

Array
