Foi com uma ovação de pé do público que enchia as bancadas das piscinas do Jamor, Oeiras, e também de dirigentes, treinadores e atletas presentes que a vilacondense Catarina Monteiro assinalou, nos nacionais de natação, a sua despedida emocionada da competição .
Aos 31 anos de idade, a atleta de Vila do Conde e o seu treinador, Fábio Pereira, foram homenageados pela organização da prova que, dessa forma, quis reconhecer uma carreira recheada de sucessos e que tanto orgulhou os seus conterrâneos.
A nadadora do Fluvial Vilacondense participou nos Jogos Olímpicos de Tóquio (ficou no 11.º lugar) e tentou ainda participar nas Olimpíadas de Paris, mas não garantiu o tempo necessário para a qualificação.
Deixa a competição com o recorde nacional dos 200 metros mariposa, vários títulos amealhados, e ontem foi a segunda classificada com mais 14 centésimos do que Inês Henriques (Louzan /Efapel).
Catarina Monteiro que é licenciada em Ciências de Bioengenharia na Universidade do Porto é vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde com os pelouros da Defesa do Consumidor, Juventude e Relações Internacionais.
Além do adeus da nadadora vilacondense, também o treinador Luís Cameira e a árbitra Dalila Lira assinalaram a saída dos meios competitivos e oontem foram igualmente alvo de reconhecimento público pelas suas carreiras.


