Dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 50 anos, foram detidos ontem pela GNR de Vila do Conde no âmbito de uma ação de fiscalização a um estabelecimento comercial em cujo interior foram encontrados “mais de sete mil artigos contrafeitos”, conta um comunicado da Guarda Nacional Republicana.

A mesma fonte refere que a operação foi realizada por militares do posto territorial vilacondense que verificaram no local, que não especifica, “se encontravam em exposição, para venda ao público, diversos acessórios contrafeitos” que ostentavam “logótipos de marcas registadas.

Entre os objetos apreendidos, a GNR destaca “diversos relógios, óculos de sol e lenços”.

“Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, acrescenta a força de segurança.

A Guarda que faz questão de relembrar que “o objetivo principal deste tipo de ações” é de “garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

 

Array