Mais um membro do Governo veio a Vila do Conde conferir o ponto de situação de um investimento estatal no município.
Depois da ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, e da secretária de estado da Justiça, Maria José Barros, terem visitado o Convento do Carno para onde está prevista o polo no Norte do país do CEJ- Centro de Estudos Judiciários (recorde aqui), agora foi a vez de outro elemento do governo verificar, no terreno, o andamento de um processo que transitou do executivo anterior.
A secretária de estado da Cultura, Maria de Lurdes Craveiro reuniu-se com o presidente da Câmara e, segundo Vítor Costa, foram analisadas “questões relacionadas com a reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santa Clara” e os trabalhos previstos para a Igreja Matriz.
Os dois edifícios religiosos, que são monumentos nacionais e foram visitados pela governante, deverão ter obras de 1,9 milhões de euros, financiados por fundos comunitários através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo em conta o contrato assinado, em 24 de novembro passado, entre a Câmara Municipal e a Direção Geral do Património Cultural e a Direção Regional de Cultura do Norte.
“Os concursos públicos para os projetos de execução para as intervenções já se encontram a decorrer”, revela uma informação camarária sobre a visita.
O Governo já assumiu que pretende acelerar a execução do PRR nem que tenha de adotar “soluções fora da caixa”, como disse o ministro da Coesão, Castro Almeida.
Array

