O Torneio de futsal solidário “Unidos pelo Ricardo” permitiu a angariação de três mil 234 euros e 55 cêntimos que serão certamente preciosos para ajudar a custear os tratamentos e sessões de fisioterapia que o visado, tetraplégico, necessita mensalmente.
O evento decorreu no pavilhão de Canidelo (Vila do Conde) no passado domingo e a organização pertenceu à Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU) e ao Grupo Desportivo de Árvore.
Participaram apenas equipas de Vila do Conde: GDA, Sporting Clube de Canidelo, Macieira Andebol Clube, Futebol Clube de Malta, grupo Desportivo de Vilar, Gândara Fajozes, Bagunte Futebol Clube, ACRD Vairão Cratro e Aveleda Futebol Clube e ADAFSU.
Diversas associações e clubes fizeram questão de oferecer camisolas para, através da sua venda ou leilão, aumentar o pecúlio que possa ajudar Ricardo Ferreira a continuar com a recuperação.
Este homem com 45 anos de idade sofreu, em 2021, um acidente numa piscina e ficou com as suas capacidades motoras limitadas que só a fisioterapia e tratamentos estão a conseguir atenuar.
Também diversas figuras conhecidas do mundo do desporto como Aurora Cunha ou o treinador de futebol Daniel Ramos e outros simpatizantes da causa fizeram questão de estar presentes na sessão de apoio a Ricardo Ferreira.
Array

