Está no Diário da República desta 5.ª feira um aviso da Câmara Municipal de Vila do Conde dando conta que, devido à omissão de “uma formalidade aquando da publicitação na Bolsa de Emprego Público”, volta a estar aberta a vaga para a contratação de uma pessoa para o lugar de “Direção Municipal- Direção Superior de 1.º Grau”.

É o cargo mais elevado, em termos salariais, para trabalhadores da Administração Local.

Quem for escolhido receberá um um salário mensal (bruto) de 4 mil euros e 89 cêntimos, mais um “suplemento mensal” de 835,49 euros.

Tendo em conta a republicação que agora é feita, os interessados têm um “novo prazo de 10 dias úteis, a contar da publicação do presente aviso, para submissão de candidaturas ao respetivo procedimento concursal”.

E, esclarece o município, “serão tidas como válidas todas as candidaturas já apresentadas, devendo os candidatos entregar, dentro do novo prazo de contagem, a declaração de aceitação da carta de missão, bem como a documentação complementar que eventualmente atualize ou acrescente elementos de informação considerados relevantes para a apreciação das suas candidaturas”.

A criação do cargo resultou da aprovação, em reunião de câmara, em 2 de março do ano passado, da “Estrutura Orgânica Flexível” dos Serviços Municipais.

Quem ocupar essa “Direção-municipal terá de “assessorar e colaborar com os órgãos municipais” e “coordenar a elaboração das Grandes Opções do Plano e de Orçamento Municipal”.

Mas também “instruir e coordenar a submissão de contratos a fiscalização prévia e concomitante do Tribunal de Contas” assim como “coordenar o Serviço de Execuções Fiscais.

Isto entre outras tarefas já que as competências estão definidas ao longo de 25 pontos no Regulamento Municipal de Organização e Funcionamento dos Serviços Municipais.

Há mais informações para os interessados no “site” da autarquia.

Array