Três cães da criação “Genesis Top Gun”, sediada em Fornelo, Vila do Conde, vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Mondioring, após os bons resultados alcançados em provas nacionais.

Segundo uma informação enviado ao jornal Terras do Ave por João Cunha, criador dos Pastores Belgas Malinois e líder da equipa Top Gun, vão ao mundial da Grécia: Lotus (conduzido pelo dono, Alexandre Santos, venceu o campeonato no nível 1), Lúmen (vencedor do campeonato e da taça no nível 2, treinado pela equipa MondioDog sendo propriedade de João Nunes e Madalena Fonseca) e Candy (de João Cunha) que será reserva no nível 3.

Bjorn, de Miguel Gaio (do clube Mondiodog), venceu a Taça de Portugal de nível 1.

Ao nome de todos estes animais há que juntar o mesmo afixo – Genesis of Top Gun – que identifica o criador, no caso João Cunha, que se manifestou orgulhoso nos resultados alcançados e na qualificação da criação, por uma quarta vez, para um mundial.

“É um orgulho levar o nome da nossa terra, Vila do Conde, além-fronteiras.”, escreve João Cunha.

O Mondioring é uma modalidade de adestramento de cães que depois são testados em diversas componentes como obediência, saltos (vertical e comprimento) e mordida.

Na imagem: João Cunha ao centro.

Array