O Rio Ave confirmou este sábado, em comunicado, a concretização da transformação da SDUQ – Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) numa SAD – Sociedade Anónima Desportiva (SAD) tal como o seu jornal Terras do Ave adiantara ontem (recorde aqui).
E admite também, que tendo sido adquirido 80 por cento (a maioria o que faz dela dona) da nova SAD pela RAH Sports investments Limited, a composição do respetivo Conselho de Administração passa a ser o seguinte:
Presidente – Boaz Jacov Toshav (na imagem o 2.º a contar da direita) que é eleito pela RAH- Sports Investments limited.
Na mesma informação, o canal de informação do Rio Ave faz esta informação:
“Boaz Toshav traz mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros. Ao longo das últimas duas décadas, Boaz passou alguns anos no Lehman Brothers em Londres, atuando depois como diretor de operações financeiras e investimentos, liderando transações multinacionais de fusões e aquisições em vários setores, incluindo entretenimento em geral e desportos em particular”
Administrador – Diogo de Araújo Pinto Ribeiro (na imagem o 1.º a contar da direita), eleito pela também pela RAH e diz o Rio Ave que esta cara nova tem o seguinte currículo:
“Tem 46 anos é licenciado em economia, trabalhou em gestão financeira durante mais de 13 anos e durante 10 anos na tecnologia Primavera BSS. Nos últimos 3 anos e meio o Dr. Diogo Pinto Ribeiro foi CFO [responsável financeiro] do Vitória SC”
Mais conhecidos e também designados para a SAD:
Administrador – Maria Alexandrina da Silva Costa Cruz (na imagem também) , eleita pelo Rio Ave Futebol Clube; “Formada em Gestão, está no Rio Ave FC desde 2004, ocupando cargos de gestão financeira, gestora da SDUQ e atual presidente do Rio Ave FC.A primeira mulher a presidir um clube de futebol profissional em Portugal e tem muita experiência no futebol e na sua gestão financeira e desportiva”, refere a mesma apresentação.
Administrador – José Henrique Azevedo Maia (na foto, o 1.º a contar da esquerda), eleito pelo Rio Ave Futebol Clube.“Natural de Vila do Conde, Henrique Maia esteve toda a vida ligada ao futebol, desde a gestão de carreiras até às passagens pelo Rio Ave FC como responsável pelo futebol profissional, acumulando muitos anos de experiência. Presidente – adjunto do Rio Ave FC para o futebol profissional, foi eleito membro da Direcção da SAD pelos sócios do Clube”.
A SAD passa a mandar na estrutura do futebol profissional (e atividades conexas), ficando para o Rio Ave FC as restantes atividades do clube.
Para já o Rio Ave FC tem o mesmo número de assentos no executivo da SAD do que a RAH embora o presidente tenha voto de qualidade. E este desenho da administração pode ser alterado no futuro.
A RAH Sports investments Limited é, segundo a imprensa desportiva portuguesa, detida pelo milionário grego Evangelos Marinakis.
Esta é uma notícia em atualização.
Array

