Seguindo uma indicação da Arquidiocese de Braga, o Arciprestado de Vila do Conde /Póvoa de Varzim está a organizar várias sessões de “Adoração Eucarística” que hoje sucedem em território vilacondense, mais propriamente na Igreja Matriz, da paróquia de S. João Baptista
Até ao meio-dia, será a comunidade de Touguinhó (Santa Maria) a dinamizar as orações e Touguinha fará o mesmo entre as 12h00 e as 14h00.
O dia que começou com a celebração da Eucaristia às 8h00 terminará às 21h30, com a oração do terço, “31 dias com Maria”.
É o mesmo modelo horário (da manhã à noite) que será adotado nos dias seguintes desta forma:
amanhã, dia 17 na Igreja de Aguçadoura para paroquianos daquela freguesia poveira e também de Estela , Navais, Aver-o-Mar, Amorim e Terroso;
dia 18, na Igreja de Rates para os fiéis daquela vila, mas também de Laundos (Póvoa) e das vilacondenses Rio Mau e Arcos;
dia 19, a Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes reunirá as sessões de adoração para fiéis de Caxinas e Poça da Barca, Argivai e Beiriz (estes dois últimos da Póvoa)
dia 20, a Igreja de Balazar (Póvoa) recebe católicos locais e de seis paróquias de Vila do Conde: Outeiro Maior, Ferreiró, Parada, Bagunte e Junqueira.
A “Adoração Eucarística” vai decorrer de forma contínua, no território da arquidiocese até à véspera da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo e surge no âmbito do V Congresso Eucarístico que decorrerá em Braga entre 31 de maio e 2 de junho e que tem como lema uma frase do Evangelho (Lucas): “Partilhar o pão, alimentar a esperança. Reconheram-No ao partir do pão”.
Este é um dos assuntos que encontra no seu jornal Terras do Ave que já está nas bancas
Array


