A ministra da Justiça (ao centro na imagem) visitou o antigo Convento do Carmo, em Vila do Conde, onde vai ser instalado o polo do Norte do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) que fará a formação de juízes e magistrados do Ministério Público.
Rita Alarcão Júdice fez-se acompanhar da secretária de estado da Justiça Maria José Barros e a incursão ao edifício foi guiada pelo presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa.
Uma informação da edilidade refere que o “projeto de execução encontra-se na reta final e, em breve, terão início as obras de requalificação e adaptação” do imóvel.
Recorde-se que o acordo entre a edilidade e o Ministério da Justiça (através do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça) foi assinado em novembro do ano passado e, segundo o que então foi divulgado pelo Governo (anterior), “o edifício, que será sujeito a obras de remodelação no valor de cerca de um milhão de euros no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos da Justiça 2023-2027, terá capacidade para 4 salas de formação, 2 auditórios e 12 gabinetes”.
Array

