Ana Santos, atleta do Guilhabreu BTT, conseguiu este sábado o quinto lugar na terceira etapa da Taça do Mundo em XCO (cross-country olímpico), no escalão sub 23, que decorreu na República Checa.

A jovem do clube de Vila do Conde, que correu ao serviço da seleção de Portugal, fez um dos melhores resultados de sempre de uma ciclista nacional, e ocupa agora o 7.º lugar da classificação geral do troféu.

“A Ana fez uma corrida excelente do ponto de vista tático, técnico e estratégico. Demonstrou muito empenho e esteve praticamente toda a corrida na luta pelo pódio. Foi um dia muito bom para ela. Estarmos a disputar um pódio numa Taça do Mundo era impensável há alguns anos”, destacou o selecionador Pedro Vigário.

O Guilhabreu BTT já deu os parabéns a Ana Santos.

Em masculinos, no mesmo escalão, Diogo Neves (também do Guilhabreu) foi o 43.º classificado e João Cruz AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o 63.º.

Em juniores João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) terminou no 24.º lugar e amanhã, domingo, no mesmo patamar etário, competirá Beatriz Guerra (Guilhabreu).

Array