Ana Santos (na foto) terminou, ao serviço da seleção nacional, no 14.º lugar a prova de XCO (cross-country olímpico) da primeira etapa da Taça do Mundo que decorreu este domingo em Mairiporã, no Brasil.
A ciclista do Guilhabreu BTT (Vila do Conde) tinha obtido, na prova mais curta (XCC), realizada na passada sexta-feira, o 26.º posto.
“A Ana Santos conseguiu o seu melhor resultado em Taças do Mundo, o que significa que continua a fazer o seu trajeto de progressão sustentado. É também para isso que estamos cá, para a ajudar a dar passos firmes nesse processo. Este resultado foi excelente e abre boas perspetivas para o futuro”, disse Pedro Vigário, selecionador nacional de BTT ao sítio oficial de comunicação da federação de ciclismo.
Em elites, a vilacondense Raquel Queirós foi 31.ª em XCC ao serviço da sua equipa, a BH, e João Cruz, da Axpo/First Byke/ Vila do Conde, terminou no 46.º posto, nos sub23.
A 2.ª ronda da Taça do Mundo acontecerá em Araxá, Minas Gerais. O XCC será também numa 6.ªfeira (19 de abril) e o XCO num domingo (21).
As notícias sobre a presença de atletas de Vila do Conde ou de clubes locais são habituais na edição em papel do seu jornal Terras do Ave

