Já pontifica na rua 25 de abril, em Vila do Conde, parte do mural celebrativo da passagem dos 50 anos da “Revolução dos Cravos”, decorado por alunos de algumas escolas locais, designadamente da secundária D. Afonso Sanches e da EB2/3 Frei João, EB D. Pedro V (sede em Mindelo) e “A Ribeirinha” (Macieira da Maia). Segundo o programa oficial das comemorações, o trabalho prosseguirá na próxima semana com mais alunos da Frei João e da EB 2/3 da Junqueira (3.ª feira, dia 17) e das secundárias José Régio e Afonso Sanches (quarta-feira).

A intervenção dos estudantes teve a orientação do artista plástico Alberto Péssimo (fará o acabamento também) e será inaugurada formalmente no dia 19 num momento com o envolvimento da associação Cabe Cave.

Refira-se que o programa oficial das comemorações do cinquentenário do 25 de abril, idealizado pela Câmara Municipal,  começou em Vila do Conde no passado dia 21 de março (Dia Mundial da Poesia) e só ficará concluído em outubro. O ponto alto será na noite de 24 e princípio da madrugada de 25 de abril com uma celebração na rua e, no dia exato, uma sessão solene na Praça da Gama e a cerimónia, no cais dos assentos, alusiva aos combatentes vilacondenses falecidos na Guerra do Ultramar.

Até lá vão suceder-se as conversas nas escolas entre alunos e membros da Associação dos Deficientes das Forças Armadas e da Associação dos Vilacondenses Ex-Combatentes do Ultramar, e vários estabelecimentos de ensino receberão a atuação performativa “Carmim”, por Joana Martins.

A edição em papel do seu jornal Terras do Ave traz sempre uma agenda de eventos para que fique a conhecer o que vai acontecer em Vila do Conde no âmbito cultural e recreativo.

Array