A Escola Profissional de Vila do Conde recebeu uma menção honrosa na cerimónia de entrega de prémios da quarta edição do “Prémio Floresta é Sustentabilidade”, com o seu “Projeto Monstro Lixo – Tecer um Futuro Sustentável”, desenvolvido por alunos do curso Animador/a Sociocultural (1º, 2º e 3º anos). Uma vez que o tema consistia em apelar à “sensibilização para a redução do consumo e reutilização de roupas para a diminuição dos resíduos têxteis”, foram utilizados “retalhos de tecidos e roupas descartadas”. Na cerimónia estiveram presentes o professor Amauri Alves e duas alunas.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no passado dia 11 de abril e tem como objetivo “distinguir e premiar as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal para Portugal”. A iniciativa é bienal e “podem candidatar-se entidades públicas e privadas que desenvolvam a sua atividade em território nacional, em áreas direta ou indiretamente relacionadas com atividades florestais, educação, investigação, associativismo, entre outros”.

As notícias sobre Educação têm sempre lugar na edição em papel do seu jornal Terras do ave que conhece amanhã uma nova edição.

Array