A jovem vilacondense Luana Dourado ficou na quinta posição final na categoria “Woman”, mas mantém-se em prova (está nos quartos-de-final) na divisão júnior na etapa do circuito mundial de bodyboard que decorre até amanhã na Praia do Solemar, Serra, Brasil.
Está, pois, ainda em aberto a possibilidade da atleta caxineira triunfar na competição, o que será um alento para a obtenção do título mundial júnior que na época passada escapou por pouco, tendo ficado na segunda posição.
“Nas women fiquei pelo caminho, lutei, mostrei raça mas infelizmente não chegou. Estou super feliz por garantir um quinto lugar nas ‘woman’. Agora é descansar para sábado conseguir ir o mais longe possível na minha categoria. Júnior”, disse Luana no final.
Curiosamente, nas meias finais, com exceção da vilacondense, só estão atletas do Japão cabendo à vilacondense enfrentar Yuka Nishimura
Aconteça o que acontecer amanhã, a presença na prova brasileira fica marcada também por um feito que não está ao alcance de todas as desportistas e que certamente a jovem de Vila do Conde nunca mais esquecerá. Com apenas 14 anos de idade, Luana Dourado conseguiu, na categoria Open, eliminar a brasileira Neymara Carvalho (tem 48 anos de idade e foi por cinco vezes campeã mundial) e, como salienta o Naval Povoense (clube da jovem), também se bateu “lado a lado com a atual campeã em título Sari Ohhara [japonesa com 27 anos] ”.
A prestação internacional de atletas de Vila do Conde ou de clubes locais merece sempre uma referência no seu jornal Terras do Ave.
Array

