Letícia Silva (na imagem de colete amarelo), jogadora do Árvore (Vila do Conde) foi a jogadora escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol para transmitir publicamente a forma como está a decorrer o estágio da seleção nacional de futsal feminino no escalão sub 19, em Serpa, e que incluiu hoje, terça-feira, às 17h00, um jogo frente à Espanha (o duelo particular repete-se amanhã às 16h00).

Ao canal oficial de comunicação da FPF, a atleta fez o balanço possível: Tem corrido tudo bem, é o estágio para finalizarmos a temporada a nível de Seleção. Vamos ter dois jogos exigentes pela frente, mas estamos confiantes de que conseguiremos aplicar em campo tudo aquilo que temos vindo a trabalhar durante esta época. O espírito é muito bom neste grupo”.

Sobre os confrontos com a seleção espanhola, Letícia Silva vê vantagens em defrontar uma adversária poderosa: “Jogar frente a Espanha é sempre importante, é o adversário que nos cria mais dificuldades. Temos noção de que nestes jogos evoluímos muito e crescemos enquanto equipa. Queremos fazer dois bons jogos e colocar em prática o que temos trabalhado nos estágios”, acrescentou.

Sobre a sua ida à seleção – deve cumprir hoje a quinta internacionalização no escalão sub 19 (tem mais duas nos sub 17) – a jovem (19 anos) que integra o GD Árvore  considerou que “representar o país é excelente e uma grande responsabilidade”.

A presença de atletas de Vila do Conde ou de clubes locais nas seleções faz parte normalmente do alinhamento da edição em papel do seu jornal Terras do Ave. 

 

Array