Este ano e ao contrário do que aconteceu nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (na imagem) realizados em 2021 após um adiamento devido à pandemia de COVID, os vilacondenses não vão poder puxar pela prestação do conterrâneo João Paulo Azevedo uma vez que o atirador da freguesia da Junqueira terminou no 22.º posto na prova final de qualificação olímpica do Tiro com Armas de Caça, no fosso olímpico (“trap”), que decorreu no Catar.
O atleta acertou em 120 pratos em 125, curiosamente o mesmo resultado que, na capital do Japão, lhe assegurou o vigésimo lugar nas últimas olimpíadas.
Da seleção nacional que esteve na competição que ontem terminou em Doha, Maria Inês Barros, que garantira a quota de uma presença portuguesa feminina nos jogos de Paris 2024, ficou no quinto lugar e Ana Rita Rodrigues, foi a 36.ª.
Nos homens, além do praticante de Vila do Conde, o conjunto nacional esteve representado por Armelim Rodrigues que foi o 8.º classificado e José Bruno Faria, o 50.º
A Federação Portuguesa de Tiro Com Armas de Caça já deu os parabéns aos atletas e treinadores que estiveram no Qatar “com muita qualidade e dedicação”.
As notícias sobre atletas de Vila do Conde ou de clubes locais nas seleções são habituais na edição em papel do seu jornal Terras do Ave.
Array

