O seu jornal Terras do Ave chega esta 4.ª feira às bancas ou à morada que, como assinante e para maior conforto no acesso, tiver escolhido .

É a edição imediatamente antes da celebração do cinquentenário do 25 de abril e essa efeméride está pintada na 1.ª página, mas no miolo encontra ainda notícias sobre o tema, reportagens e uma entrevista ao presidente da associação dos vilacondense ex-combatentes do Ultramar, Manuel Nascimento Azevedo, que não faz por menos: “O que se passa com os ex-combatentes é uma vergonha para o Estado”.

Ainda no rosto do jornal há as referências desportivas à medalha de ouro obtida pelo vilacondense Pedro Ferreira, no Europeu de trampolins, e à carreira do Rio Ave que de empate em empate vai enchendo o papo.

O mundo empresarial deu duas boas notícias que fixamos também na primeira folha: a Amkor vai criar em Mindelo o maior centro europeu de semicondutores, o que criará mais postos de trabalho; a Lactogal vai diversificar a produção em Modivas com a criação de “bebidas vegetais” (uma novidade para a gigante de produtos lácteos que agrega também a Agros) e, em Guilhabreu, uma empresa suíça promete converter em energia o biometano que é gerado numa enorme vacaria.

O prémio Dr. Delfim Maia distinguiu alunos locais e isso merece igualmente estar na frente do jornal que, em contraste, informa que também há notícias menos desejadas e de que todos prescinderíamos, as das mortes causadas por acidentes rodoviários, mas que têm de ser dadas.

O aqui referimos até agora são apenas os temas que saltaram para a primeira página, mas há também os sempre imprescindíveis artigos de opinião, desta vez com as assinaturas de Romeu Cunha Reis, Miguel Torres, Pedro Pereira da Silva, Elizabeth Real, João Paulo Meneses e Marta Ramos.

Está, pois, entregue este cartão-de-visita para uma viagem pelas 20 páginas a cores que, assim esperamos, seja capaz de proporcionar boas leituras.

Obrigado

Array