A iniciativa “Mar de Experiências” que, a partir de Vila Chã, Vila do Conde, procura alertar para a poluição marítima e valorizar a cultura costeira, é uma das presenças principais na “Feira de Emprego e Carreiras Azuis” que hoje, 5ª feira, se realiza no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel, na cidade invicta.

Desenvolvido por Teresa Azevedo (na imagem em cima) e Bruno Costa (fotografia em baixo), o projeto vila-condense recorre (também) à arte plástica para transmitir mensagens em defesa do meio-ambiente e algumas das peças que tem sido elaboradas com o lixo recolhido nas praias, estão expostas em vários locais do país.

O trabalho pedagógico e didático junto dos mais novos, sobretudo um público infanto-juvenil, é outra das vertentes do “Mar de Experiências” que procura agir “do local para o global”.

A sensibilização ambiental insere-se na feira em causa porque o evento é um ponto de encontro de profissionais, empresas e entidades de ensino que têm o mar e os rios como meios de atuação.

A edição em papel do seu jornal Terras do Ave tem promovido aa divulgação de ações de cariz ambiental.

Array