O selecionador nacional de BTT disse ao canal oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo que correu dentro das expetativas iniciais, a participação portuguesa na Shimano Supercup de XCO (cross country olímpico) que sucedeu, no passado fim-de-semana, em Banyoles, Catalunha, Espanha, e que contou com atletas vila-condenses ou de clubes de Vila do Conde.
Pedro Vigário sublinhou que o nível de corredores presentes foi elevado, mas há potencial e qualidade na equipa nacional para a obtenção de resultados melhores.
Em elites, Raquel Queirós (natural de Vila do Conde e corre na formação espanhola do BH) foi 15.ª classificada e Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) terminou no 46.º posto.
Ana Santos (sub 23) – na imagem- e Beatriz Guerra (juniores), ambas do Guilhabreu, obtiveram um nono e um quatro lugares, respetivamente.
Em sub23 masculinos, João Cruz (Axpo/ First Byke Vila do Conde) foi 18.º, Rafael Sousa (Guilhabreu) o 27.º, Diogo Neves (Guilhabreu) o 35.º e Guilherme Barros (Guilhabreu) o 53.º.
Nos juniores, Duarte Galvão (Águias de Alpiarça) foi 31.º e João Fonseca (BTT Matosinhos) o 33.º
A próxima prova da competição será a 7 de abril em Barcelona, Espanha.
O ciclismo e particularmente o BTT, pela sua importância no concelho, tem acompanhamento regular na edição em papel do seu jornal Terras do Ave
Array
