Nas últimos cinco partidas, o Rio Ave só perdeu uma (em Famalicão) e, estando já no último terço do campeonato (vem aí a 24.ª de 34 jornadas), todos os pontos conquistados podem ser decisivos para assegurar os objetivos da temporada, neste caso a permanência na 1.ª Liga. É neste cenário que o clube de Vila do Conde diz considerar “fundamental” ter o apoio dos seus adeptos no próximo sábado à tarde, às 15h30, em Moreira de Cónegos onde o desafio será frente à equipa sensação do atual campeonato (ocupa o sexto lugar da tabela classificativa).
O emblema rioavista informa que os bilhetes reservados aos seus sócios (com quotas pagas) para essa partida já estão à venda na loja do clube (até às 11h00 de sábado), custando 10 euros cada um.
Também o Grupo 39- Ultras do Rio Ave está a organizar a deslocação, ficando a viagem e a entrada no campo a apenas seis euros (pode saber mais aqui.)
O Rio Ave está no 14.º lugar com 22 pontos tal como o Estoril Praia (é 13.º e receberá o Vitória, de Guimarães), Estrela da Amadora (15.º e vai a Braga) e Portimonense (16.º, já em lugar de play-off de descida, e defronta no Algarve os vizelenses).
Os dois últimos lugares, de queda direta à 2.ª Liga, estão Chaves (18 pontos e tem, no seu reduto, um embate com o Arouca) e Vizela (17).
A carreira do Rio Ave é seguida ao pormenor na edição em papel do seu jornal Terras do Ave e tem ainda a opinião de João Paulo Meneses.
Array
