O Rio Ave empatou em casa, a três golos, com o Sporting e subiu ao 14.º lugar da tabela com 22 pontos, tantos quanto o Portimonense e o Estrela da Amadora.
Os vila-condenses, orientados por Luís Freire (na imagem), entraram praticamente a ganhar através de um golo de Umaro Embaló (3’), mas Hulmand (9’) fez a igualdade para os leões que se colocaram na frente por Gyokeres (44’). Aziz bisou para o Rio Ave (45+4 e 67’) e Coates fez o 3-3 aos 73’.
No sábado, 2 de março, às 15h30, o clube de Vila do Conde joga no reduto do Moreirense e não terá Pantalon que foi expulso esta noite.
O Sporting tem 56 pontos a dois do Benfica, mas tem menos um jogo.
No final, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse que o Rio Ave joga bem e esteve melhor, mas a sua equipa terá que corrigir erros pouco habituais. Os leões vão agora preparar o jogo da Taça de Portugal frente ao Benfica, na próxima 5.ªfeira.
Por sua vez, Luís Freire, técnico rioavista, lamentou que a equipa não tivesse sido mais ambiciosa quando chegou aos 3-2. “Estou orgulhoso, mas temos de estar focados em obter pontos”, disse.
A carreira do Rio Ave tem sempre o seu espaço na edição em papel do seu jornal Terras do Ave.
Array
