Na passada segunda-feira, dia 18, a GNR deteve dois homens, de 28 e 35 anos, por furto no interior de um veículo e tráfico de estupefacientes, no concelho da Maia.

A detenção ocorreu “na sequência de uma denúncia por furto em interior de veículo no concelho de Vila do Conde” e após “diversas diligências policiais” os suspeitos foram detidos “em flagrante delito”.

No decorrer das “revistas pessoais de segurança aos suspeitos e ao veículo” foi possível constatar que para além do material furtado, os dois homens também tinham em sua posse estupefacientes. Isto resultou na apreensão do veículo, 113 doses de anfetaminas, 11 doses de haxixe, cinco doses de cocaína, cinco telemóveis, quatro cartões de débito, três caixas com botijas de óxido nitroso, uma tela, várias chaves de residências e veículos, artigos de cosmética e peças de vestuário.

Os suspeitos “foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”. Esta operação resultou do reforço de militares do Posto Territorial de Vila do Conde e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos.

Array