O treinador do Rio Ave atribui aos adeptos parte do mérito na subida que a equipa tem feito na classificação e anseia que este sábado (18h00), frente ao SC de Braga, esse apoio volte a ser efetivo e, quiçá, decisivo. “[Tem sido] muito importante o nosso público em casa. Tem feito a diferença e ajudado a ganhar pontos. Temos recuperado na tabela por causa dos adeptos: às vezes os empates não são derrotas por causa deles e as vitórias surgem porque nos empurraram”, diagnosticou Luís Freire.
O técnico considera que o embate frente aos bracarenses, que estão a lutar por outros objetivos, é uma oportunidade para o Rio Ave “mostrar o seu valor” e, dando o “máximo”, “desafiar-se e desafiar o Braga em todos os momentos”.
O timoneiro está confiante que a Caravela vai jogar bem tal como fez diante do Benfica, Porto, Sporting e mesmo diante ao Braga na 1.ª volta. No entanto, estão afastados da partida os lesionados André Pereira e o guarda-redes Miszta, e o castigado Josué.
O árbitro será Fábio Veríssimo, de Leiria.
O Rio Ave está no 13.º lugar e tem 23 pontos enquanto o adversário ocupa o 4.º posto com 49.
Ontem o Portimonense que tem os mesmos pontos dos rioavistas perdeu com o FC do Porto por 3-0 enquanto o Estrela da Amadora derrotou o Casa Pia por 3-1 e ultrapassou o Rio Ave chegando aos 25 pontos (igualando o Boavista).
Na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, a carreira do Rio Ave é sempre alvo de notícias e do comentário de João Paulo Meneses.
Array
