A retoma dos “almoços e jantares pedagógicos” da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, polo do Instituto Politécnico do Porto (IPP) aconteceu ontem e teve como comensais os elementos da Real Confraria Villa de Comite, de Vila do Conde.

No “Restaurante-Aplicação” do Campus 2 do IPP, em território vilacondense, os almoços são servidos para o público em geral pelos estudantes da Licenciatura em gestão e Administração de Hotelaria, mas ao jantar o espaço fica reservado para as Confrarias.

A “Villa de Comite” utilizou a sua rede oficial, na Internet, para comentar:

“Foi uma noite muito agradável — tudo estava excelente: a organização, a decoração, o serviço e, claro, as deliciosas iguarias preparadas pelos alunos. Ficámos realmente impressionados com a criatividade o empenho, a simpatia e o entusiasmo de todos os envolvidos”.

O calendário do estabelecimento de ensino prevê as seguintes confrarias:

13 de novembro – Confraria Gastronómica Sabores Poveiros

18 de novembro – Confraria do Arroz de Estarreja

20 de novembro – Confraria da Fogaça da Feira

25 de novembro: Confraria dos Sabores de Abóbora de Soza (Vagos)

2 de dezembro: Confraria Gastronómica dos Velhotes (Vila Nova de Gaia)

4 de dezembro: Confraria Galo de Barcelos

9 de dezembro: Confraria do Anho Assado e Arroz do Forno (Marco de Canaveses)

11 de dezembro: Confraria Gastronómica do Bacalhau (Ílhavo)

18 de dezembro: Confraria da Cerveja

Os almoços estão abertos para o público em novembro nos dias 18,20 e 25. E em dezembro nos dias 2, 4, 9 , 16 e 18.

Os almoços custam 15 euros por pessoa, mas há descontos para a comunidade do Politécnico do Porto e para as crianças até aos 12 anos (em ambos casos a fatura é de 12,50 euros)

As informações sobre associativismo integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

Array